ABORDAGEM CONCEITUAL

Quando exploramos possíveis cenários futuros, fica evidente que o nível de consciência pelo qual nos relacionamos e nos regulamos, como indivíduos ou arranjos coletivos será decisivo para fazer frente a crescente complexidade do mundo, impactando fortemente o futuro que queremos criar. 
Complexidade que se manifesta em todas as dimensões, seja no contexto, na forma como nos organizamos, nos relacionamos e em cada um de nós. Ao abraçarmos a complexidade, nos libertamos da crença de que é possível controlar a realidade. 
Nossa forma de fazer nos leva a encontrar com as pessoas, os coletivos e as organizações à partir de um olhar novo e curioso para compreender quais dilemas e desafios cada um vivencia.
E a partir dessa visão particular, desenvolvemos jornadas coconstruídas, criando intervenções e promovendo experiências que ao mesmo tempo ampliam e aprofundam perspectivas.
Estas jornadas criam ciclos que influenciam o contexto que novamente afeta indivíduos e coletivos. Estes movimentos favorecem o desenvolvimento, transformação e ampliação da consciência dos indivíduos e das organizações.
Toda jornada toca simultaneamente três dimensões interdependentes e indissociáveis:  Individual, Coletiva e Organizacional em seus aspectos internos (subjetivos) e externos (objetivos).  A jornada é percorrida considerando tanto o momento presente e as memórias do passado, quanto os elementos de possíveis futuros já disponíveis, potencializando o saber coletivo e liberando energia no sistema.
As jornadas tem como ponto de partida um ciclo de entendimento levando a uma proposta cocriada, execução das intervenções e suporte para consolidação dos aprendizados, estabelecendo assim, bases para novos ciclos.
A transformação pode ter como ênfase um ou mais aspectos. Cocriamos inúmeras jornadas com nossos clientes, vivemos histórias de desenvolvimento de liderança, de programas abertos de desenvolvimento individual, ciclos de planejamento estratégico, desenhos de identidade, implantações de modelo de gestão, processos de coaching entre tantas outras, sempre explorando as três dimensões e a transformação resultante é profunda e duradoura, refletindo não apenas no outro (cliente) mas em nós mesmos. 

 

© 2020 by Chie Integrates.